Olá amigos (as), a Telemedicina foi liberada em nosso país, em virtude da atual situação do coronavírus. Você pode ter sua consulta não presencial. 


O que é: atendimento comigo via Skype ou Google Meets (preferencialmente)

Porque: atendimento presencial está suspenso pelo meu risco de contrair o vírus e espalhar para os outros acidentalmente. Mesmo com medidas tomadas, existem casos de infecção dos profissionais de saúde até dentro dos hospitais

Qual a vantagem: você passa em consulta direcionada, economiza tempo e é mais barato, principalmente pelo seu deslocamento. Estudos mostram que 80% dos casos podem ser resolvidos ou direcionados nesse modelo

Qual a desvantagem: eu não posso te examinar. Talvez vc pode precisar ir a um pronto socorro, porém irá com uma carta minha (se desejar) relatando o caso para proporcionar atendimento adequado

Como funciona:

  1. você envia e-mail para contato@doutorfranco.com.br pedindo horário e data que deseja - 2ª a 6ª feira 17h20 17h40 18h 18h20 18h40 19h
  2. faz o pagamento antes da consulta e envia comprovante R$ 224,00
  3. você pode fotografar seus exames e enviar antes se preferir. Ou me enviar o endereço eletrônico do site do laboratório/hospital.
  4. entra no link enviado pela minha equipe no horário determinado. 

Receita médica: enviada para seu celular e e-mail. Caso necessite dela carimbada, envio por correios ou fotografo e envio por whatsapp ou email.

O que não está incluso: atestado médico.



Saiba mais sobre o que é permitido em caratér excepcional, segundo a publicação http://portal.cfm.org.br/images/PDF/2020_oficio_telemedicina.pdf

Teleorientação: para que profissionais da medicina realizem à distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento;

Telemonitoramento: ato realizado sob orientação e supervisão médica para monitoramento ou vigência à distância de parâmetros de saúde e/ou doença.

Teleinterconsulta: exclusivamente para troca de informações e opiniões entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.